Running, why not?

If you never try, you will never know.

É esta a frase que resume a minha paixão pela corrida. 🙂

Gosto de me inscrever em provas, gosto da adrenalina do início de cada prova, de sentir o nervoso dos que correm pela primeira vez, dos veteranos que papam as provas todas e que agora “dizem” que só participam pelo desporto.

Gosto de ver os mais variados modelos de sapatilhas, calções, camisolas, as meias ou meias-calça, as t-shirts – mais técnicas ou menos tecnológicas, os chapéus e todo o guarda roupa, preparado com apreço no dia anterior e carinhosamente acondicionado no chariot.

Amo a nova tecnologia, os smart watches, os relógios desportivos, os smart phones, as abraçadeiras, as APPS e todo o material técnico que permite registar a corrida, o tempo e a partilha do antes e depois da prova.

Gosto de quando me convidam para correr, seja por sms, facebook messenger ou whatsapp,  levantar cedo em dias em que não trabalho e meter pé na estrada com as minhas músicas e playlists do Spotify.

Gosto do sentimento de correr e tentar imaginar todas as pessoas que passam por mim, porque correm tão devagar, o que lhes vai na alma, se querem acompanhar-me, se me chamam de maluco ou se simplesmente se estão a marimbar para mim.

Amo a ideia de chegar a experiente e ter uma parede de casa toda ela decorada com as minhas medalhas das provas em que participei e contar isso aos meus filhos, netos, sobrinhos e companheiros do Lar que irei ocupar.

Gosto de entrar numa loja de desporto e desorganizar os cabides e ver novidades, olhar para as sapatilhas e pesa-las com a mão, como se a mão fosse o pé que as usa.

Gosto de passar o tempo no facebook a ver fotos de provas, ver resultados, ler sobre quem começou a correr, de como evitar lesões e ver locais que um dia sonho poder vir a marcar passos.

Corro porque gosto, e assim manterei entre duas a três vezes por semana o pé na estrada e gastar a sola.

 

Hoje perguntaram-me, “como posso fazer para ganhar vontade de correr?”

Não soube responder naquela hora, mas a resposta está aqui!

Correr é isto…

E para vocês?

 

 

Your Lifestyle,

Your Destiny.