“Third time is a charm!”

Falta uma semaninha… E por muita preparação (física e psicológica) que uma qualquer prova acarrete, esta toca-me de forma especial. É na minha cidade, por isso, claro que estou a falar da Meia Maratona do Porto. Correr pelas ruas que noutros dias percorro sem pressas, mas também se calhar sem grande atenção, tem um sabor especial. E vou fazê-lo pela terceira vez, é caso para dizer: “Third time is a charm!” 🙂

Organizada pela runporto.com, a 10ª Meia Maratona do Porto terá início junto à Ponte do Freixo e termina no Jardim do Calém – Fluvial. Na meta os participantes terão ao seu dispor o acesso aos balneários do Clube Fluvial Portuense para aquele banho bem merecido (ou então no próprio Rio). Pelo meio, passaremos ou avistaremos locais tão mágicos quanto inspiradores: a ponte D. Luís, a Torre dos Clérigos, o imponente edifício da Alfândega, o descontraído Palácio de Cristal e majestosa Ponte da Arrábida.

Para quem vem de fora, a organização preparou algumas parcerias com algumas unidades hoteleiras da cidade do Porto, com o objetivo de proporcionar condições especiais de alojamento para os atletas e os seus acompanhantes. Assim já não há desculpas para não participar. Até podem trazer a família e os amigos, já que um grupo de apoio faz maravilhas pela auto estima de cada um, certo? Lista de hotéis parceiros aqui: http://www.meiamaratonadoporto.com/pt/reservas-de-hoteis-ofertas-especiais-2016/

E já que estás pelo Porto, aproveita o resto do domingo para passear e descontrair. Sugiro um almoço pela zona da Ribeira, com o Rio Douro como cenário de fundo e um passeio pela marginal, bem como sugere Rui Veloso: “da Ribeira até à Foz.” Quando a semana de trabalho, ou de estudo, iniciar na segunda-feira até vais ter energias renovadas (afinal vieste correr ao Porto).

Percurso:

meiamaratona_percurso
Percurso – Direitos da imagem: Run Porto

Participa na meia maratona do Porto e ajuda quem precisa

A prova também tem uma vertente solidária que gostaria de destacar: a associação Legião da Boa Vontade estará presente no local de entrega de dorsais para realizar uma recolha de alimentos para criação de cabazes para famílias carenciadas. Por isso, sugiro que juntem o agradável (correr, claro) ao útil (ajudar quem precisa).

 

Se ainda não se inscreveram, poderão fazê-lo até dia 17, às 19h, na Alfândega do Porto, mediante o pagamento de 20€. Mas apressem-se, pois podem correr o risco de já não haver vagas.

 

E como relembrar, faz bem, aqui ficam os meus tempos nas duas primeiras:

2014 » 02:02:29

2015 » 01:43:01

 

E agora, quem aceita entrar neste desafio comigo?

 

 

2 comentários a ““Third time is a charm!””

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *